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Estratégias De Negociação Gás Natural


Estratégias comuns de negociação de gás natural


No que diz respeito aos contratos de futuros, jogar gás natural requer uma quantidade considerável de atenção e deve ser deixado apenas para os mais ativos dos comerciantes. Negligenciar sua posição para até mesmo enquanto uma hora pode ter um efeito dramático no resultado de seu investimento. Os padrões meteorológicos são os impulsionadores de preço mais conhecidos para este produto, por isso não se esqueça de manter um olho na previsão de 10 dias, uma vez que as expectativas de mudanças de temperatura podem frequentemente alterar os preços. Finalmente, é importante lembrar que, como instrumento de negociação primário, desenvolver tendências nos mercados e como a maioria dos comerciantes estão se comportando também pode distorcer os preços NG. Lembre-se, a tendência é o seu amigo [ver também The Ultimate Guide To Natural Gas Investing].


Uma das mais populares estratégias de comercialização de gás natural é simplesmente utilizar o Fundo de Gás Natural dos Estados Unidos (UNG), um ETF que troca mãos mais de 7 milhões de vezes por dia. Outros ETFs que oferecem exposição ao gás natural estão listados abaixo.


Gás natural


O marketing do gás natural é uma adição relativamente nova à indústria do gás natural, começando em meados dos anos 80. Antes da desregulamentação do mercado de commodities de gás natural e da introdução de acesso aberto para todos aos gasodutos de gás natural, não havia papel para os comerciantes de gás natural. Produtores vendidos a oleodutos, que vendiam a empresas de distribuição locais e outros usuários de gás natural de grande volume. As empresas de distribuição locais venderam o gás natural comprado dos gasodutos para usuários finais de varejo, incluindo clientes comerciais e residenciais. A regulamentação dos preços em todos os níveis desta cadeia de abastecimento não deixava lugar para que outros comprasse e vendesse gás natural. No entanto, com os mercados competitivos recentemente acessíveis introduzidos gradualmente ao longo dos últimos quinze anos, a comercialização de gás natural tornou-se uma componente integral da indústria do gás natural. Na verdade, os primeiros comerciantes foram um resultado direto de gasodutos interestaduais tentando recuperar as perdas associadas a contratos de longo prazo celebrados como resultado dos problemas de oferta excessiva do início dos anos 80. Para saber mais sobre a história da regulação do gás natural, clique aqui.


A comercialização de gás natural pode ser definida como a venda de gás natural. Em termos ainda mais frouxos, o marketing pode ser referido como o processo de coordenar, em vários níveis, o negócio de levar o gás natural da cabeça do poço para os usuários finais. O papel dos comerciantes de gás natural é bastante complexo, e não se encaixa exatamente em qualquer ponto na cadeia de abastecimento de gás natural. Os profissionais de marketing podem ser filiados de produtores, oleodutos e empresas de serviços públicos locais, ou podem ser entidades empresariais separadas não afiliadas a quaisquer outros atores da indústria de gás natural. Os profissionais de marketing, em qualquer forma, encontram compradores de gás natural, asseguram suprimentos seguros de gás natural no mercado e fornecem um caminho para que o gás natural atinja o usuário final. É os comerciantes do gás natural que asseguram um mercado líquido, transparente para o gás natural. Comercialização de gás natural pode incluir todas as etapas intermediárias que uma determinada compra exige; Incluindo a organização de transporte, armazenamento, contabilidade e basicamente qualquer outra etapa necessária para facilitar a venda de gás natural.


Essencialmente, os comerciantes estão principalmente preocupados com a venda de gás natural, quer para revendedores (outros comerciantes e empresas de distribuição), ou usuários finais. Em média, a maioria do gás natural pode ter de três a quatro proprietários separados antes que ele realmente chega ao usuário final. Além da compra e venda de gás natural, os profissionais de marketing usam sua expertise em instrumentos financeiros e mercados para reduzir sua exposição a riscos inerentes às commodities e ganhar dinheiro especulando com os movimentos futuros do mercado.


Para visualizar estatísticas relacionadas à venda e comercialização de gás natural, incluindo preços e volumes, clique aqui.


A fim de compreender melhor o papel e função dos comerciantes de gás natural, é útil ter uma compreensão dos fundamentos dos mercados de gás natural.


Gás natural como commodity


O gás natural é vendido como uma mercadoria, bem como ventres de porco, milho, cobre e petróleo. A característica básica de uma mercadoria é que ela é essencialmente o mesmo produto, não importa onde ele está localizado. O gás natural, após o processamento, se encaixa nesta descrição. Mercados de commodities são inerentemente voláteis, o que significa que o preço das commodities pode mudar muitas vezes, e às vezes drasticamente. O gás natural não é exceção; Na verdade, é uma das commodities mais voláteis atualmente no mercado. O gráfico abaixo mostra o


Estratégias Sazonais e Econômicas de Comercialização de Gás Natural


O valor dos futuros de gás natural é afetado por uma grande variedade de forças, incluindo oferta e demanda, fatores sazonais e fatores econômicos. Ao contrário dos mercados futuros de petróleo bruto, os mercados de gás natural são de natureza regional e não são afetados diretamente por eventos mundiais que fazem com que o preço dos futuros do petróleo bruto flutue muito. Isso torna os futuros de gás natural mais fáceis de negociar do que futuros de petróleo bruto, uma vez que um comerciante de futuros de gás natural pode se concentrar em eventos nacionais dos Estados Unidos.


Existem duas principais estratégias de comercialização de gás natural. Sazonais e econômicas. Ambas as estratégias de comercialização de gás natural são afetadas por questões mais amplas de oferta e demanda em relação aos mercados nacionais de gás natural. Os preços do gás natural têm sido em uma tendência de baixa de longo prazo nos últimos cinco anos devido a duas forças de oferta e demanda. Primeiro, o suprimento de gás natural aumentou significativamente nos Estados Unidos nos últimos cinco anos devido ao rápido aumento na perfuração de gás natural em formações de xisto que antes eram consideradas incapazes de produzir gás natural. Em segundo lugar, a procura de gás natural diminuiu nos Estados Unidos nos últimos anos, devido ao abrandamento económico iniciado no final de 2007.


Apesar da tendência de queda a longo prazo dos preços do gás natural nos últimos cinco anos, ainda existem amplas oportunidades de negociação de futuros de gás natural que aproveitam as estratégias sazonais e econômicas de negociação de futuros de gás natural.


A estratégia sazonal de negociação de futuros de gás natural é bastante simples. Compre futuros do gás natural diretamente ou através de um ETF no outono, durante o que a indústria chama a estação do ombro. A queda é um momento em que a demanda de gás natural é baixa e os preços dos futuros de gás natural são geralmente deprimidos. Vender os futuros de gás natural no meio do inverno, quando a demanda de gás natural é alta devido à demanda de aquecimento e os preços dos futuros de gás natural são geralmente elevados. Outro comércio sazonal de futuros de gás natural pode ser feito por curto prazo futuros de gás natural no meio do inverno e cobrindo o curto na primavera, quando a demanda por gás natural atinge outro ponto baixo sazonal. Um terceiro comércio sazonal de futuros de gás natural, que não é tão confiável como os dois primeiros, envolve a compra de futuros de gás natural na primavera e vendê-los no verão, quando a demanda por gás natural gerado electricidade para o resfriamento é muitas vezes elevado e gás natural futuros preços São frequentemente elevados.


A estratégia econômica de negociação de futuros de gás natural é um pouco mais complicada, uma vez que requer tempo o ciclo econômico corretamente. Comprar futuros de gás natural, quer diretamente ou através de um ETF durante uma recessão econômica, quando a demanda de gás natural é baixa e os preços dos futuros de gás natural são geralmente deprimido. Vender os futuros de gás natural quando a atividade econômica aumenta, quando a demanda de gás natural aumenta e os preços dos futuros de gás natural são elevados.


As estratégias sazonais e econômicas de comercialização de gás natural são bastante confiáveis, mas podem ser afetadas por pressões de oferta e demanda inesperadas nos mercados de futuros de gás natural devido a condições climáticas intempestivas e mudanças na economia.


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